Futebol

Nei faz acordo com o Vasco por dívida

A trajetória de Nei no Vasco está nos últimos capítulos. Depois de três temporadas, o lateral-direito de 30 anos dá adeus ao clube no próximo dia 28, quando termina seu contrato. Mas, tecnicamente, a despedida já aconteceu. Após reuniões com o jogador durante as férias, a diretoria decidiu não renovar o compromisso. Com isso, ele sequer se reapresentará com o elenco no dia 6 de janeiro e ficará treinando separadamente, em casa, até o final do vínculo. Nesses encontros, o departamento jurídico cruz-maltino também selou um acordo para parcelar uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões com o atleta em 30 parcelas mensais. O débito é referente a direitos de imagem, luvas e outras remunerações atrasadas desde 2013.

Havia a possibilidade de as partes entrarem em consenso para uma rescisão imediata, mas não houve acerto. Nei, que foi representado por sua esposa e advogada, Renata, cumprirá mais um mês de contrato e terá direito a mais um salário. Depois disso, o lateral estará livre para decidir o futuro, que deve ser o futebol paulista. O jogador tem recebido sondagens e tem proposta para disputar o estadual de São Paulo por um clube da Primeira Divisão do estado. Estudante de Educação Física, ele próprio vem montando série de exercícios para manter o preparo físico durante as férias. A última vez que disputou um jogo foi no dia 15 de abril, na vitória em São Januário por 3 a 2 sobre o Rio Branco, pela Copa do Brasil.

A passagem de Nei pelo Vasco teve 34 jogos, sendo 27 em 2013 e sete em 2015, e nenhum gol. O lateral sofreu com lesões, por muitas vezes foi alvo de reclamações da torcida e em 2014 ficou afastado durante toda a temporada por determinação da antiga diretoria (da gestão de Roberto Dinamite), de quem guarda mágoa com algumas pessoas. Foi reintegrado pelo atual presidente Eurico Miranda no final da última pré-temporada, voltou a jogar depois de 473 dias, mas uma fratura no pé esquerdo e a descoberta tardia da necessidade de cirurgia o tirou de cena.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79