Futebol

Nei sai em defesa do goleiro Alessandro

Sempre quando alguma coisa não dá certo, culpados são procurados para sanar o problema. O Vasco vinha de uma breve sequência de insucessos no Campeonato Carioca e foi decidido por senso comum que os gols tomados em excesso resultavam no descenso vascaíno. Alessandro, o substituto de Fernando Prass, foi o escolhido como alvo das críticas. Carlos Germano, ídolo e preparador de goleiro cruzmaltino já havia defendido o arqueiro, agora foi a vez do companheiro de equipe e recém contratado, Nei.

“A marcação começa da frente. Uma marcação para mim não são os quatro da linha de trás, não é o goleiro, não é o volante, então quando vem a crítica, ela não pode vir exclusivamente para um jogador, o Alessandro no caso, ou para os quatro de trás, nós somos um grupo aqui. A gente é uma equipe, quando perde, todos perdem, quando ganha, todos ganham. Então o Alessandro não é culpado, teve uma falha, todo jogador comete falhas. Isso a gente tem que acertar lá dentro”, defendeu.

O lateral fez questão de destacar que a equipe tem treinado forte para não repetir as falhas. Para ele a falta de entrosamento ainda está sendo fundamental para o desempenho cruzmaltino.

“A gente vem treinando forte para corrigir os erros e manter o que vinha acontecendo de bom, infelizmente você toma gols por falha ou por falta de entrosamento. É começo de temporada, vão ter erros, como tem em outras equipes. Temos que corrigir e melhorar, no último jogo deu certo, criamos bastante, finalizamos bastante, saímos com a vitória e não tomamos gol. Acho que esse é o caminho, sempre treinando e tentar melhorar”, concluiu.

No próximo domingo (24/02), o Vasco vai ao Moacyrzão para encarar o Duque de Caxias, às 16h. Para se classificar em primeiro lugar, o Cruzmaltino precisa vencer o time da Baixada Fluminense, e torcer contra o Botafogo. Caso perca a partida, será necessário que o Madureira não vença seu jogo para se classificar.

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21