Nelsinho Rosa diz que Vasco continua revelando bons jogadores

04/04/2006 às 18h25 - CATEGORIAS DE BASE

A saída para a crise está em casa. É o que afirma o ex-técnico e atual coordenador das divisões de base do Vasco, Nelsinho Rosa. Campeão brasileiro no comando do time da Colina em 1989, ele não acredita em queda na produção de novos craques pelas equipes grandes do Rio.

Nelsinho afirma que a solução para as dificuldades financeiras dos clubes passa pela valorização da prata da casa, uma tradição no Rio.

- Os times grandes sempre tiveram suas divisões de base como fonte para suas equipes. No Vasco, por exemplo, o trabalho continua o mesmo. Não houve queda. É claro que não se revela um Romário ou um Edmundo todo dia, mas veja que temos muitos jogadores do time profissional formados em casa. O Fluminense, por exemplo, tem uma grande estrutura. O Flamengo está sempre bem nas competições da base. É uma das formas de sair da crise sim, sempre foi - analisa.

Para Nelsinho, uma das principais causa de os clubes não terem revelado grandes nomes nos últimos anos é a Lei Pelé e a farra dos empresários.

Fonte: GloboEsporte.com