Política

Nélson Rocha descarta aliança com Cruzada e comenta sobre cotas de TV

Muitos grupos políticos estão se movimentando para as eleições de 2014 no Vasco, tendo alguns pré-candidatos já se manifestado, como Roberto Monteiro, Léo Gonçalves e Eurico Miranda. Nélson Rocha, ex-vice de Finanças e integrante do grupo Vira Vasco, ao ser questionado no Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, se se aliaria à Cruzada Vascaína para apoiar Léo Gonçalves, assim respondeu:

“Não, nem conversei com o Léo, não acho que o Léo seja a melhor opção para o clube, nós temos construído uma corrente própria. Não sou candidato porque não tenho tempo para me dedicar ao clube, é muito difícil ser candidato porque você acaba por ter que dedicar tempo. O clube precisa de credibilidade, e as pessoas não podem se aventurar. As pessoas não podem ser levianas, nem oportunistas, achando que, como o clube está mal, tem a oportunidade de ser candidato. O Vasco precisa do compromisso de que as pessoas possam se reunir em torno de candidaturas que possam trazer credibilidade, e com o devido respeito, acho que é legítima a participação de todos, mas não enxergo isso nas candidaturas que já se apresentaram.”

Um assunto que sempre gera polêmica e discordâncias entre os vascaínos, cotas de TV, foi também abordado por Nélson Rocha, que fez um esclarecimento sobre valores recebidos pelos clubes:

“Para o ano que vem ainda está em vigor o contrato que foi assinado em 2012.  Para que todos saibam, o que acontece é que existem 5 clubes que ganham a mesma coisa na TV aberta, isso não é novo não, sempre foi assim. O ex-presidente gosta de dizer que era diferente, não era não, isso é falácia, é mentira. Os 5 que ganham iguais na TV aberta são, Vasco e Flamengo no Rio; Palmeiras, São Paulo e Corinthians em São Paulo. Aí você entra no Sportv, também é igual, mas onde está a diferença? No pay per view, por que? O pay per view, a rigor, vale se as pessoas que assinarem forem do time. Como se descobre isso? A Rede Globo faz uma pesquisa todo ano no mês de julho para identificar. Flamengo e Corinthians têm 15%, o Vasco 6%, isso faz uma diferença grande no recebimento.”

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário