Imprensa

Nem começou e Estadual 2008 pode ser investigado

A impossibilidade de os clubes pequenos do Rio mandarem os jogosemseus estádios no Carioca do ano que vem pode ser investigada pelo Ministério Público Federal.

Para o deputado federal Deley (PSC-RJ), a medida, decidida em Conselho Arbitral da Ferj que teve a participação de dirigentes dos próprios clubes prejudicados, é ilegal e imoral. E, por isso, estuda impetrar ação no MP.

– É mais imoral do que ilegal. Fere o Estatuto do Torcedor, que proíbe alteração do regulamento por dois anos. Mas é descabida, pois em nenhum lugar do mundo há campeonatos nos quais os clubes se vejam privados de jogar em seus estádios, mesmo com estes em condições – disse Deley, que, embora seja natural de Volta Redonda (RJ), diz militar a favor de todos os clubes do interior: – O Raulino é mais moderno do que o Maracanã.

Deley promete liderar uma manifestação contra o que chamou de “descalabro total”. Discursará na Câmara dos Deputados, mobilizará colegas parlamentares e intercederá oficialmente junto a Ministério do Esporte, governo do estado e prefeituras das cidades envolvidas.

Fonte: Lance
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Santos Santos 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (33,33%)
Empates 3 (25,00%)
Derrotas 5 (41,67%)
Total 12
Gols
Marcados 14 (56,00%)
Sofrido 11 (44,00%)
Total 25
Saldo 3
Cartões
Amarelos 16 (88,89%)
Vermelhos 2 (11,11%)
Total 18