Clube

Nenê analisa chegada de Maurício Souza, elogia molecada e torcida vascaína

Um dos principais nomes do Vasco na última década, Nenê se tornou a referência de uma equipe repleta de jogadores jovens e o líder na busca pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao SporTV, nesta quarta-feira (15), o camisa 10 do Gigante da Colina falou sobre os últimos acontecimentos em São Januário.

Na última semana, o Vasco foi surpreendido com a saída de Zé Ricardo e precisou buscar um substituto. A diretoria apostou as fichas em Maurício Souza, o que gerou questionamento dos torcedores. Entretanto, Nenê acredita no sucesso do novo treinador e elogiou a atuação do time nos dois jogos sob o comando do interino.

“Foi um choque (a saída do Zé Ricardo). Porém, nesses dois jogos sem um treinador, o grupo manteve a pegada. Emílio fez um bom trabalho. O novo treinador chega numa boa situação, pois não precisará pagar o time do zero. Pode manter o trabalho já feito, o bom entrosamento e, claro, dar o seu toque. Mas ciente que pega um time que já foi bem trabalhado e que o terreno está pavimentado”, disse o camisa 10.

Na campanha na Série B, os jovens têm sido fundamentais para o Vasco. Na busca pelo acesso para a elite do Brasileirão, o Cruz-Maltino tem apostado na mescla, mas dando mais espaço para os mais novos. Nenê, aos 40 anos, é a referência dos jogadores. O veterano rasgou elogios aos companheiros.

“Eles estão sendo importantes. A média (de idade) do time é baixa. Os jogadores mais novos escutam bastante os mais velhos. Eu tento dar o exemplo nos treinamentos e isso ajuda bastante. Todos têm cabeça aberta. O Vasco sempre teve uma base forte. Temos que continuar mantendo essa tradição. Temos uma liga muito boa com essa mescla”, afirmou.

Por fim, Nenê rasgou elogios a torcida do Vasco. Na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (12), mais de 65 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para apoiar o time, e deram um show nas arquibancadas.

“Foi um momento indescritível com 65 mil apaixonados. É um privilégio para poucos, ainda mais na Série B. A torcida do Vasco ama o clube. Apoio é fundamental para estar no objetivo que é subir para a Série A. Momento único. A torcida foi o craque da rodada do fim de semana”, finalizou.

Em terceiro lugar com 24 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (18), contra o Londrina, às 16h, no Estádio do Café.
 

Foto: Daniel Ramalho/CRVGNenê e Getúlio comemoram gol contra o Cruzeiro
Nenê e Getúlio comemoram gol contra o Cruzeiro
Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário