Futebol

Nenê continua no Top 10 dos artilheiros, mesmo após rodadas em baixa

Com o gol marcado no último domingo, na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, Rodrigão se consolidou ainda mais como Artilheiro do Ano. Agora sua vantagem em relação a Anselmo, do Fortaleza, aumentou para dois gols. Esta é a 21ª vez que o atacante balança a rede em 2016 – sendo a terceira em quatro jogos disputados pelo Peixe. Os demais foram anotados com a camisa do Campinense, clube pelo qual foi vice-campeão da Copa do Nordeste.

Na briga pelo posto de maior goleador da temporada quem também vem se destacando é Gabriel Jesus, do Palmeiras. Na última quinta-feira, o atacante marcou duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense e chegou a 18 gols. Nesta segunda-feira, às 20h, ele ainda terá a chance de aumentar este número. O jogador entrará em campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Costa, do Ceará, também não passou em branco em seu último jogo. Autor do único gol da partida contra o Bahia, no último sábado, ele chegou a seu 16º tento no ano e aparece em sétimo lugar na lista, ao lado de Grafite, do Santa Cruz, e Nenê, do Vasco.

Apesar da expulsão no último domingo, Fred, do Atlético-MG, também teve tempo de deixar sua marca no empate em 1 a 1 com o Figueirense. Com esse gol, o centroavante passou a dividir a décima colocação com mais quatro jogadores: Calleri (São Paulo), Edgar (Sampaio Corrêa), Gustavo (Criciúma) e Hernane (Bahia).

 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150