Apesar de estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco mostrou força em mais um clássico em 2015 e venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após a partida no Maracanã, o meia-atacante Nenê comemorou o resultado positivo e demonstrou confiança na reação do time na temporada. Questionado se a vitória veio por causa de uma questão técnica ou motivacional, depois da saída do técnico Celso Roth e a estreia de Jorginho, o jogador deu a sua opinião.
"Acho que as duas coisas, né? Nós mostramos que nós não estamos mortos, a gente sabia da qualidade. Eu acho que faltava uma vitória, a bola entrar, para a confiança voltar. O Jorginho prezou muito isso, se ele veio é por que acreditava muito no grupo, assim como eu, que também cheguei há pouco tempo e disse que acreditava", afirmou Nenê.
Agora, o time cruz-maltino tem a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, na decisão de quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, no entanto, o Vasco volta as atenções para o Brasileirão. No sábado, o time vai enfrentar o Goiás, no estádio do Serra Dourada.
Apesar da situação difícil na tabela, Nenê acredita na possibilidade de o Vasco ainda conseguir se salvar do rebaixamento com uma boa campanha no segundo turno.