Mercado

Nenê encaminha rescisão com o rival

O meia Nenê encaminhou sua saída do Fluminense. Após perder espaço e ver a sua minutagem despencar desde que Marcão assumiu o comando da equipe, o camisa 77 negocia uma rescisão amigável e deixará o tricolor. O destino deve ser o Vasco, que tem caminho aberto para contratar o atleta.

A informação foi divulgada inicialmente pelos canais Raiz Tricolor e Machão da Gama e confirmada pelo GLOBO.

Nenê perdeu espaço no elenco do Fluminense e sequer conseguiu completar 90 minutos somando os últimos nove jogos disputados pelo tricolor. Isso mesmo com o mal do momento vivido pelo clube e a lesão de Paulo Henrique Ganso. A nova formação tática da equipe de Marcão, que agora atua com uma trinca de volantes no meio, também não favorece Nenê.

A situação ficou mais clara após a derrota por 1 a 0 para o América-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído por Cazares aos 18 minutos do segundo tempo e deixou o campo pelo lado oposto ao que o companheiro entrou. Além disso, demonstrou muita irritação ao dar um bico na placa de publicidade do estádio.

O jogo onde o camisa 77 esteve mais tempo em campo foi diante do Barcelona de Guayaquil, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, com apenas 23 minutos. Os números despencaram desde então.

Na derrota por 4 a 2 diante do Internacional, atuou por apenas nove minutos. Na eliminação para o Barcelona, em Guayaquil, no jogo de volta, apenas 15. No empate com o Atlético-MG pelo Brasileiro, três, e diante dos mineiros pela Copa do Brasil, quatro. Na vitória do Fluminense por 2 a 0 diante do Bahia, Nenê não entrou em campo. Diante da Chapecoense, o último jogo de Nenê pelo Fluminense, atuou por 22 minutos.

Curiosamente, a queda acontece quando tudo indicava que o camisa 77 poderia ter mais minutos. Mesmo após a saída do técnico Roger Machado, Marcão não o devolveu a titularidade. Além disso, Ganso fraturou o braço e deve ser desfalque nos próximos meses. Em tese, disputa vaga apenas com Cazares, mas o equatoriano foi o escolhido pelos treinadores.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri