Futebol

Nenê fala sobre iniciativa de promover jogo beneficente em Jundiaí

Jundiaí mais uma vez será palco de um verdadeiro show de bola e da solidariedade. A partir das 16 horas deste sábado, o Estádio Jayme Cintra, casa do Paulista Futebol Clube, irá receber grandes nomes do esporte e do meio artístico que, convidados pelo meia-atacante vascaíno Nenê, vão participar do evento chamado “Fome Só de Bola”.

“Nasci em Jundiaí e fui revelado pelo Paulista. Minha família mora na cidade. Por isso, para mim é uma satisfação poder reunir grandes amigos no Jayme Cintra e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos para as famílias carentes. A troca dos ingressos foi um sucesso e já garantimos 24 toneladas de mantimentos, fora o que está sendo doado por empresas parceiras”, declarou Nenê, que pela sétima vez realiza a partida festiva.

CAIO CASTRO E NEYMAR

Dessa vez, o “Fome Só de Bola” tem como parceiro Caio Castro, ator da Rede Globo que viveu o papel de Dom Pedro I na recentemente encerrada novela “Novo Mundo”. Outra grande atração será Neymar, astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, que já esteve em Jundiaí no jogo promovido por Nenê em 2014.

Mas a relação de convidados especiais é extensa. Também são aguardados o ator Rafael Zulu e o cantor Alexandre Pires, ídolos do futebol, como Lucas Lima, Denilson, Deco, Marcos Assunção, Emerson Sheik, Gabriel e Amaral, e atletas de outras modalidades, como Falcão do futsal, os pilotos Felipe Massa e Thiago Camilo, o lutador José Aldo e o surfista Gabriel Medina.

EVENTOS JÁ ARRECADARAM 130 TONELADAS DE ALIMENTOS

O jogo beneficente deste sábado é o sétimo que Nenê promove em sua cidade natal. “Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí. Felizmente o sucesso tem sido muito grande e o jogo já faz parte do calendário de fim de ano da cidade e do futebol brasileiro”, explica o jogador.

Na primeira partida, realizada em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido para todo o Brasil pelo SporTV. Em dezembro de 2010, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público.

Com presença cada vez maior de expectadores, o “Fome Só de Bola” teve outras quatro edições, nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2016, também com transmissão ao vivo pela TV. No total, cerca de 130 toneladas de alimentos foram obtidas nos eventos organizados por Nenê, sempre beneficiando o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Fonte: Site Oficial de Nenê
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir