Futebol

Nenê inicia conversa dos capitães dos times da Série A para paralisação

A possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro virou assunto no grupo de WhatsApp dos capitães dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A questão foi levantada pelo experiente Nenê, capitão do Juventude, que teve os jogos adiados por causa da situação crítica no Rio Grande do Sul. 

O grupo foi criado antes do início do Brasileirão. Nenê iniciou o debate, explicando tudo o que está acontecendo no Estado, e que entende que a competição deve ser interrompida, com o adiamento de todos os próximos jogos, e não só os confrontos que envolvem Inter, Grêmio e Juventude. 

Quase todos os capitães se manifestaram, prestaram solidariedade e se colocaram à disposição para ajudar. 

No entanto, pelo que a coluna apurou, a questão, por enquanto, não avançou ao ponto de surgir uma posição firme, com um documento oficial dos 20 capitães pedindo a suspensão total das próximas rodadas. 

Nesta quinta-feira (9), a conversa deverá continuar no grupo de WhatsApp. Mas, para o pedido de Nenê avançar, será preciso uma adesão maior dos demais capitães. 

Além disso, os principais clubes do futebol brasileiro se mostraram contrários à paralisação do Campeonato Brasileiro. De qualquer maneira, o capitão do Juventude está fazendo a sua parte, com o pontapé inicial para tentar algo importante, que é interromper a competição. 

Fonte: GZH
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir