Futebol

Nenê pode entrar em lista histórica do Vasco no Campeonato Brasileiro

Após três meses de jejum, Nenê voltou a fazer um gol pelo Vasco. O tento foi marcado no empate em 1 a 1 contra o Sport na última rodada do Campeonato Brasileiro. Esse gol marcado não foi o suficiente para a vitória da sua equipe, mas o meia cruzmaltino está muito próximo de entrar para um seleto grupo de jogadores e se tornar um dos 25 maiores artilheiros do clube na história do Brasileirão.

Nesta temporada Nenê já marcou três vezes, já no ano passado os 13 gols marcados não contaram para esse ranking, já que foram feitos no Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2015 o jogador cruzmaltino balançou a rede em nove oportunidades e somando as edições de 2015 e 2017 já são 12 gols na Série A.

Nenê agora está a um gol de igualar as marcas de Diego Souza, Euller, Vivinho, Alecsandro e Marquinhos Carioca, que atualmente ocupam a 23ª posição no ranking.

Com 181 gols pelo Vasco no Brasileiro, Roberto Dinamite é o líder disparado da lista. Outros nomes que se destacam são Romário com 82 gols é o vice-líder e Edmundo com 79 o terceiro colocado. Entre os meias, quem mais se destaca é Ramon. Campeão brasileiro em 97 e da Libertadores em 98, o jogador anotou 46 gols na competição nacional somando suas três passagens pelo clube.

Fonte: Fox Sports