Futebol

Nenê quer adiar a aposentadoria e faz trabalho mental para lidar com reserva

O meia Nenê deseja adiar a aposentadoria no Vasco. Após a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, o jogador revelou o desejo de estender o contrato até dezembro - inicialmente, o vínculo termina em 30 de abril.

Nenê também revelou que fez um trabalho mental para lidar com a atual condição de reserva no time de Maurício Barbieri. Ele tem 41 anos e completou 200 jogos pelo clube.

- Eu tento ajudar ao máximo os jogadores. Nosso grupo é unido. Eu acho que ajudo bastante, claro, que não estou começando os jogos. Ainda dá para jogar mais um pouquinho, mas não depende só de mim. Eu penso, sim, nessa possibilidade de estender o contrato até dezembro. De qualquer maneira, eu acredito que vou ficar aqui muito tempo. Não só como jogador, fazendo outras coisas. É o clube que eu amo - disse Nenê, que prefere assumir um cargo na comissão técnica:

- Eu ainda não sei se será na comissão ou na direção. Tem as duas opções. Acho que não conseguirei ficar longe do campo. Vou querer ajudar, treinar, dar aquela chapada. Vamos fazer a escolinha do N10.

Neste domingo, Nenê entrou no segundo tempo do jogo pelo Carioca.

- A gente tem de trabalhar essa mentalidade. É tentar ajudar de outra maneira. Eu sabia que essa hora ia chegar. É difícil ficar fora do campo, mas agora eu estou bem mais tranquilo com isso. O Barbieri ajuda muito. Ele fala que eu não tenho menos importância. Dá para pensar na hora que acabar.

Mais respostas de Nenê

O jogo

Foi uma grande atuação coletiva. A gente sabia das dificuldades, nosso time ainda está progredindo. Está pavimentando. Era um jogo para demonstrar que estamos no caminho certo, que somos competitivo. Era importante ter o resultado para ganharmos confiança e para darmos alegria à torcida

200 jogos

Não tem preço. Completar 200 jogos é especial, estou muito feliz e muito honrado. Só fiquei bravo pois queria fazer um golzinho

Gosto especial

Com certeza. É o nosso maior rival, de qualquer lado. É um jogo a parte. A gente demonstrar o que demonstramos hoje e ganhar tem, sim, o sabor especial. Tem de ter pé no chão pois a gente não conquistou nada. A gente demonstrou que pode conquistar coisas esse ano

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri