Futebol

Nenê reassume papel de protagonista no Vasco

Recuperado da Covid-19, Nenê voltou aos treinos na última semana e participou do Seleção SporTV desta terça-feira. O agora camisa 10 do Vasco relembrou o período de férias em que esteve em Paris, na França, em dezembro do ano passado. Ele foi homenageado na Liga dos Campeões, no jogo entre PSG x Brugge. Nas ruas da cidade, o meio-campista também causou alvoroço em uma brincadeira de rua e explicou o momento eufórico dos parisienses.

- Minha chapada você (Grafite) conhece e sabe que não é montagem. rs. Isso foi o seguinte. Foi uma coisa muito bacana, nem imaginava. É um bairro pobre de Paris. O pessoal realmente ficou muito feliz de eu ter ido para lá. A bola estava um pouco dura. Dei uns cinco chutes para aquecer. Mas na hora que o cara foi filmar, de primeira, valendo, acertei de primeira. Foi uma coisa incrível. Parecia montagem. A alegria da criançada, minha, parecia um gol. Foi muito bacana.

Nenê voltou a usar a camisa 10 do Vasco e é o principal jogador do time com a saída de Germán Cano para o Fluminense. O meio-campista reassume o protagonismo no clube e leva com tranquilidade a nova responsabilidade de liderar os mais jovens do elenco.

- É uma responsabilidade muito grande, mas procuro levar para o lado positivo. Os desafios me movem. Esse desafio de poder devolver alegria para a torcida, ter essa chance de fazer com que o clube comece a andar no caminho certo, isso é uma das coisas que me move. Participar de um momento que pode ser um recomeço de uma trajetória de títulos. Para mim é motivo de orgulho ser exemplo e espelho para essa molecada. Tento fazer igual ou mais que eles no dia a dia. Sou muito brincalhão, deixo o ambiente muito à vontade, não tem diferença entre o Nenê e a molecada. É todo mundo profissional do Vasco. Isso é algo que tento mostrar para eles. Se eu posso fazer, com 40 anos, eles podem.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri