Clube

Nenê será julgado no STJD por expulsão contra a Chapecoense

O Vasco pode ter problemas para a sequência da Série B. A 3ª Comissão Disciplinar do STJD anunciou que aceitou a denúncia da Procuradoria e marcou o julgamento do meio-campista Nenê sobre a expulsão na partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, para a próxima quarta-feira (14).

Nenê foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Como punição, o meio-campista pode ser suspenso de uma a seis partidas. Além do jogador, Daniel Félix, coordenador da preparação física do clube, que também foi expulso por reclamação, será julgado no mesmo artigo.

Além de Nenê e Daniel Félix, o Vasco também será julgado pelo arremesso de objetos em campo. O árbitro da partida relatou que uma garrafa foi jogada na direção de um dos assistentes da partida. O clube foi enquadrado no artigo 213 e pode ter como pena uma mula de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

A expulsão de Nenês aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em São Januário, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, o meia falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha caralho, porra, calma é o caralho foi a primeira”, disse o árbitro na súmula da partida realizada no fim de julho.

Depois do jogo, Nenê criticou Douglas Marques das Flores e disse que ele era “um dos árbitros mais fracos que apitou” nos seus 22 anos de carreira. Além da reclamação pela expulsão do meia, naquela partida o Vasco ficou na bronca por um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo e chegou a mandar um ofício para a CBF.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Vitória Vitória 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 02/09/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil Barradão
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 13/09/2026
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 18 (38,30%)
Empates 14 (29,79%)
Derrotas 15 (31,91%)
Total 47
Gols
Marcados 62 (52,99%)
Sofrido 55 (47,01%)
Total 117
Saldo 7
Cartões
Amarelos 95 (91,35%)
Vermelhos 9 (8,65%)
Total 104