Urgente: Guarin está fora do Vasco clique aqui

Neto de Antônio Calçada nega que Leven Siano seja parente do ex-presidente

27/02/2020 às 21h40 - CLUBE

Familiares do ex-presidente Antônio Soares Calçada não gostaram nada de ver o nome do ex-dirigente, falecido ano passado, ser citado por Luiz Roberto Leven Siano. O candidato à presidência do Vasco afirmou ter relação de parentesco com Calçada em entrevista ao site "Globoesporte.com".

Gabriel Calçada, neto do presidente mais vitorioso da história do clube de São Januário, afirmou que sua família desconhece o fato de Leven Siano ser parente do ex-dirigente. E ainda acusou o advogado de tentar usar politicamente seu avô:

- É a segunda vez que ele faz isso (diz que é parente de Calçada). Isso não é verdade. Conversei com minha mãe, com minha avó, isso não existe. Todos nós ficamos chateados com isso. Antes, ele ainda não era candidato e deixamos para lá. Agora ele é candidato e achamos que é errado tentar usar o nome do meu avô para fazer política no Vasco.

Procurado pela reportagem, Leven Siano reforçou que é sim parente de Calçada. Segundo ele, seu avô materno é primo de primeiro grau de Calçada. Consequentemente, sua mãe era prima de segundo grau e Leven Siano seria então primo de terceiro grau do ex-dirigente. Sobre ter usado essa relação para fins políticos, o advogado negou:

- Não tem nada a ver. Eu fui perguntado sobre minha ligação com o Vasco. Como eu negaria esse fato?

Fonte: O Globo Online