Imprensa

Neto recorda discussão com ex-árbitro e Eurico Miranda

Conhecido por sua personalidade forte desde os tempos de atleta, Neto disse que se arrepende de uma briga que teve com o ex-árbitro Oscar Roberto Godói e com o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, quando ainda dava seus primeiros passos como comentarista na TV.

A discussão aconteceu em 2003, durante o programa Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves. Neto discutiu com Godói e Eurico Miranda sobre o título brasileiro do Vasco conquistado em 2000 na final contra o São Caetano.

"Eu não era comentarista ainda. Sempre era convidado pelo Marinho Quaranta para ir lá com o Milton Neves. Isso foi muito importante para eu me tornar comentarista. Mas, nesse dia, estava o Eurico Miranda e o Godói. Aí, eu falei o que eu penso, pô", explicou Neto em vídeo publicado no canal Craque Neto 10, no YouTube.

"'Vocês tiraram o título do São Caetano, não era para acabar o jogo, teve helicóptero do Garotinho'. Aí eu discuti com o Eurico Miranda, não abaixei a cabeça para ele", disse.

Neto afirmou que o fato de Godói estar na discussão é o único motivo de seu arrependimento, já que acredita que tinha razão na discussão.

"Só que o Godói estava lá. Depois eu me arrependi pelo Godói, mas eu tinha que falar aquilo lá porque eu estava certo. Os dois estavam errados", finalizou.

A Briga

A discussão teve seu ponto alto quando Neto acusou Godói, árbitro do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de 2000, que foi cancelado depois de um acidente na arquibancada de São Januário quando o jogo estava 0 a 0, de "não ter feito o que deveria" no fim da partida.

"Por que no jogo São Caetano e Vasco você não fez o que deveria?", disparou Neto.

"O que eu tinha que fazer?", respondeu Godói.

"Você tinha que ter dado os pontos (para o São Caetano) na súmula porque não tinha condição de jogar", disse Neto.

"Larga mão de ser imbecil. Eu escrevi o que aconteceu", rebateu Godói.

"Imbecil é você", afirmou Neto.

Eurico Miranda, então presidente do Vasco, afirmou que o comentarista não entendia de futebol e também discutiu com Neto.

"Ele bate bem na bola, mas de futebol, como um todo, entende muito pouco. Para dizer a barbaridade que ele disse aqui?", disse Eurico.

"Primeiro que meu nome nunca esteve na CPI, nunca tive que dar explicação para ninguém. Eu posso não entender de administração, mas não falei da sua pessoa", rebateu Neto.

Fonte: UOL Esporte
Loading...
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 4
    Guarani Guarani 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir