O ex-jogador Craque Neto não perdoou a atuação abaixo do Corinthians no empate sem gols contra o Vasco, na noite da última quarta-feira (17). O Timão não aproveitou o mando de campo e a decisão da Copa do Brasil de 2025 está zerada para o duelo de domingo, no Maracanã.
Hoje apresentador e comentarista esportivo, Neto observou, ainda durante o jogo, uma atuação apática alvinegra na final contra o Cruz-Maltino. O comunicador disparou críticas à postura em campo dos atletas do clube paulista.
"O jogo também está lento, não está tão vistoso, porque os caras tem medo de tomar cartão, né? Principalmente o Corinthians, Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique…", disse Neto, em transmissão da Amazon Prime, após Vitinho ter recebido cartão amarelo, na segunda etapa da partida.
"O Corinthians abdicou de jogar, não quis jogar, foi um time lento, covarde, no sentido de atacar diante de 48 mil pessoas. Um jogo ruim, horrível, desgraçado de ruim", complementou.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, falou sobre o jogo e revelou que a equipe não conseguiu encaixar seu futebol contra o time carioca:
“A nossa equipe sentiu muito a partida de hoje. Tivemos dificuldades desde o primeiro minuto, não conseguimos encontrar espaço na nossa criação. Foi um jogo muito diferente da maioria dos jogos que fizemos, difícil até de explicar. Mas tenho que reconhecer que não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pela equipe do Vasco.”
Vasco e Corinthians voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo (21). O duelo será no Maracanã, às 18h.
Com o placar em 0 a 0 na partida de ida, o vencedor do segundo confronto fica com a taça do torneio. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.
Mais lidas