Futebol

Newton Drummond afirma que atual elenco do Vasco é forte

O Vasco segue em busca de um nome para o lugar de Rodrigo Caetano. Nos últimos dias, vários nomes foram aventados na Colina. No entanto, um deles começa a ganhar mais força no clube, trata-se do diretor-executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond.

Nesta segunda-feira, o dirigente falou sobre a possibilidade de uma transferência para o futebol do Rio. Segundo ele, o vínculo com o clube baiano não seria um empecilho para o avanço das tratativas.

\"O contrato prevê multa rescisória. O Vitória pode solicitar minha saída e fazer o ressarcimento, e se eu receber uma proposta, o clube será ressarcido. Mas minha relação com o presidente Alexi Portela é transparente. Se houvesse possibilidade de uma troca, seria feita de forma bem simples e tranquila\", explicou o diretor-executivo, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente se mostra satisfeito com o interesse do Gigante da Colina. Mas ele revela que ainda não foi contactado pelo Vasco.

\"Fico feliz com a lembrança e desde já estou à disposição para uma possível conversa. Entendo que meu nome foi falado pelo meu trabalho no Internacional, conquistando duas Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa. Mas não houve nenhum contato oficial com o Vasco, apenas sei que meu nome foi cogitado. É uma satisfação profissional\", disse Drummond.

Newton Drummond entende que o Vasco tem um grupo forte para a disputa da próxima temporada.

\"Eu entendo que o Vasco terminou o ano bem. Campeão da Copa do Brasil e vice do Campeonato Brasileiro. Qualquer reforço vem para acrescentar qualidade ao grupo na disputa da Taça Libertadores\", finalizou.

Fonte: O Dia Online
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134