Mercado

Newton Drummond, sobre o Vasco: "Apenas sei que fui cogitado"

O ano começou sem que o Vasco cumprisse o objetivo de anunciar um novo diretor-executivo, apesar de a questão ser tratada como urgência desde a saída de Rodrigo Caetano. Assim, o clube se movimenta para contratar o comandante do futebol até a reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, em São Januário.

Desde que Rodrigo Caetano anunciou seu pedido de demissão, alguns nomes foram especulados. Além de Mauro Galvão, Newton Drummond é um profissional que poderia ser contratado. Atualmente no Vitória, ele afirma não ter sido contactado oficialmente pelo Vasco, mas se mostra motivado com a possibilidade de mudar de clube.

- Fico feliz com a lembrança e desde já estou à disposição para uma possível conversa. Entendo que meu nome foi falado pelo meu trabalho no Internacional, conquistando duas Libertadores, a Copa Sul-Americana e a Recopa. Mas não houve nenhum contato oficial com o Vasco, apenas sei que meu nome foi cogitado - explicou Newton Drummond em entrevista à Rádio Brasil.

Com contrato em vigor com o Vitória, Newton Drummond admite que uma possível transferência para o Vasco implicaria no pagamento de multa. No entanto, ele garante que não haveria problemas em acertar a mudança, caso fosse desejo do clube da Colina.

- O contrato prevê multa rescisória. O Vitória pode solicitar minha saída e fazer o ressarcimento, e se eu receber uma proposta, o clube será ressarcido. Mas minha relação com o presidente Alexi Portela é transparente. Se houvesse possibilidade de uma troca, seria feita de forma bem simples e tranquila - disse o diretor.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134