A derrota do Santos por 6 a 0 para o Vasco, neste domingo, no Morumbis, ganhou repercussão internacional. Diversos jornais e portais estrangeiros debateram a maior goleada já sofrida pelo atacante Neymar em sua carreira, na partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jornal "A Bola", de Portugal, disse que o Santos foi "autenticamente espezinhado" pelo Vasco neste domingo. O portal lembra que a goleada superou o 4 a 1 que Neymar havia sofrido para o Celta de Vigo, pelo Barcelona, em 2015.
O "Olé", da Argentina, também jogou luz sobre a goleada sofrida pelo Santos. Escreveu que o resultado "surpreendeu a todos" e repercutiu a possibilidade de o técnico Jorge Sampaoli assumir o lugar deixado por Cléber Xavier, demitido depois da derrota:
"Além disso, Sampaoli teria um ótimo relacionamento com Neymar, que nunca treinou, o que, neste cenário, é um passo positivo para um novo começo", escreveu o jornal.
No "AS", da Espanha, o destaque foi a amizade entre Coutinho e Neymar, que são próximos há mais de 20 anos e se enfrentaram no Morumbis. Os espanhóis também registraram os protestos da torcida do Santos, que virou de costas para o gramado e pediu Jorge Sampaoli.
"A torcida do Peixe perdeu a paciência com a derrota em casa e chegou a gritar o nome de Jorge Sampaoli", escreveu o "AS".
No "Marca", também da Espanha, o tema principal foi o choro de Neymar depois do apito final. O camisa 10 do Santos foi consolado pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou na seleção brasileira.
"Neymar chora desolado como uma criança após derrota para o Vasco da Gama por 6 a 0", registraram os espanhóis do "Marca".