Rumo a seu sétimo jogo seguido pelo Santos, Neymar está feliz em reencontrar seu amigo, Philippe Coutinho, em duelo contra o Vasco, marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbis, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Fato quase inédito para a dupla.
Neymar e Coutinho atuaram juntos pela seleção brasileira desde o sub-16, com destaque para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e o consequente Mundial na Rússia. Com trajetórias intensas na Europa, essa será apenas a segunda vez que se enfrentam por clubes.
No Brasil, o feito é inédito. O único encontro entre clubes foi na final da Liga dos Campeões, em 2020, entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. O time alemão de Coutinho acabou levando a melhor.
– Reencontrar meu amigo dentro de campo é um sentimento de muita felicidade, é um cara que eu sempre torci, sempre admitirei, mesmo jogando junto por muito tempo, a gente se conhece desde pequeno. Reencontrar em campo, jogando nos nossos clubes, a última vez que aconteceu, que eu me lembre, foi no sub-17, tivemos uma final Santos x Vasco. Vasco acabou sendo campeão. Agora, ele é meu amigo, mas espero que o Santos possa sair vencedor – disse Neymar, à TV Globo.
Para Coutinho, ter Neymar em solo brasileiro é um "privilégio" para todos. O camisa 10 retornou ao Santos no início da temporada e tem contrato até dezembro.
– Reencontro muito bacana, eu falei para ele que, para o Brasileirão, é um privilégio ter ele aqui. A gente é amigo, mas é cada um dando seu melhor. Jogamos juntos bastante tempo. Domingo é cada um no seu – brincou Coutinho, à TV do Vasco.