Futebol

Nigeriano Abubakar é relacionado por Lopes para o jogo de amanhã

Após ser regularizado nesta quarta-feira, o nigeriano Abubakar recebeu uma outra boa notícia do técnico Antônio Lopes. O meia-atacante foi relacionado para ficar no banco de reservas no jogo de quinta-feira, contra o Goiás, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tímido em sua primeira coletiva, ele agradeceu aos companheiros que o apoiaram durante esse período.

- Não tem nervosismo, só felicidade. Não é difícil ou fácil ser titular do Vasco, todos têm chances. Todos os meus companheiros me apoiaram o tempo todo, mas o Edmundo foi importante. Ele conversava comigo e com os dirigentes para saber sobre o meu visto. Sou muito agradecido. Agradeço o Paulo Angioni que conversou sempre comigo para falar sobre a minha regularização - diz Abubakar.

Caso marque um gol, Abubakar ainda não sabe como vai comemorar, mas deu a entender que as danças típicas dos jogadores nigerianos podem aparecer na Colina.

- Ainda não sei, mas pode ser (risos). Vou comemorar com os companheiros, com a torcida. Mas pode ter a dança. Se tiver uma vitória, dança o time todo - afirma o jogador, de 19 anos

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33