Nilton acerta com o Bahia após ser especulado no Vasco

28/12/2017 às 22h17 - MERCADO

Já está fechado um acordo entre o Bahia e Nilton, volante que estava no futebol japonês. O clube havia feito uma proposta em meados de dezembro, como revelou o GloboEsporte.com, e aguardava uma resposta do atleta. Ele deverá ser anunciado no início de 2018 – o Tricolor se reapresenta no dia 3 de janeiro. 

O contrato de Nilton será de um ano, podendo ser renovado por mais um. Há uma cláusula que permite a renovação automática caso o jogador alcance um determinado número de partidas com a camisa tricolor. Ele é uma alternativa de reposição para a posição de volante após a saída de Renê Junior, que vai jogar no Corinthians. 

Nilton e Renê, no entanto, têm características diferentes, por isso o Tricolor ainda está no mercado em busca de outro volante, com uma melhor saída de bola. Ao lado de Edson, ele formaria uma dupla de grande poder de marcação. O atleta também tem uma característica de liderança que agrada à diretoria do clube baiano. 

Nilton tem 30 anos e estava no Vissel Kobe, do Japão. Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante passou pelo Vasco, foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014 e defendeu também o Internacional. 

Procurada, a diretoria do Bahia informou que não vai se manifestar sobre a negociação. 

Bala na agulha 

Com a contratação de Nilton, o Bahia vai em busca de mais um volante, um goleiro – para repor a saída de Jean – e mais um ou dois atletas. Mais para frente, possivelmente em abril, o clube deve anunciar duas contratações de maior impacto. Isso deve acontecer antes do início do Brasileirão, e a diretoria já tem uma reserva de orçamento para tal. 

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario