Em entrevista ao repórter Rafael Araújo, da Super Rádio Brasil, o volante Nilton, que esteve no Corinthians durante oito anos, fala sobre o time e o técnico do adversário, que ele conhece bastante:
\"Para falar da comissão técnica deles, vão trabalhar muito a parte psicológica dos jogadores, também, até porque eles estão acostumados a, também, chegar em finais, daí já se torna até um pouco mais... os jogadores acostumados a isso. Mas nós vamos encarar o Corinthians de igual para igual, até porque a gente é uma grande equipe, que tem excelentes jogadores. Vamos tentar entrar e buscar a nossa vitória aqui dentro de casa, para que a gente possa levar uma facilidade a mais lá para São Paulo.\"
Sentimento diferente em relação a enfrentar seu ex-time:
\"Respeito sempre vai haver, porque foi o Corinthians que acabou me lançando no futebol, acabou me dando a oportunidade para eu aparecer. Hoje eu posso dizer para você que estou tendo mais sequeêcia, estou jogando mais. Mas tenho um sentimento de carinho pelo Corinthians, devido até à amizade com o pessoal de lá, continuo ainda tendo contato com o pessoal, mas isso, agora, virou passado, tudo o que aconteceu no Corinthians. Agora, estou focado no trabalho que estou fazendo aqui no Vasco da Gama.\"
Por que Nilton não deu certo no Corinthians e vem dando certo no Vasco?
\"Foi por causa das contusões, que eu acho que eu não acabei tendo uma boa sequência. Quando , na época que o Fabinho se machucou, eu estava para ter uma sequência boa de jogos, acabei tendo um problema no ligamento e tive que ficar afastado novamente. Essas contusões acabaram me deixando chateado. Eu tentava me erguer, estava até meio cabisbaixo. Eu consegui levantar a cabeça, dar a volta por cima de tudo isso. Hoje estou sendo muito feliz em tudo o que estou fazendo.\"
O lado pessoal pode influenciar, positiva ou negativamente o lado profissional do jogador?
\"Com certeza, até porque eu tenho até um... minha esposa até chega a acompanhar todos os jogos. Ela até já chega e fala: Aqui está um, VT do jogo para que você ver o que você fez de certo e o que fez de errado. Para você ver, cheguei em casa, depois do jogo, fui dormir umas duas horas da manhã, porque estava vendo o VT do jogo. Você tem sempre que aperfeiçoar o que você sabe. Quando eu chegar e falar que eu já sei tudo, eu estou errado, é mentira, porque eu estou, a cada dia, aperfeiçoando, procurando aprender mais e saber ser humilde, na base de querer conhecer mais as coisas. Isso eu posso dizer que está fazendo muita diferença na minha vida, hoje.\"
Mais lidas