Um dos principais jogadores na campanha de volta do Vasco para elite do Campeonato Brasileiro no ano passado, Nilton nem de longe conseguiu repetir as atuações que lhe renderam o apelido de guerreiro. Assim como todo o elenco do Vasco, usou o período de preparação para a volta do Brasileirão para buscar a volta por cima na temporada. O volante assume a queda no rendimento, mas espera retomar a boa fase a partir do jogo desta quarta-feira, contra o Goiás.
- No ano passado eu chamava a responsabilidade quando necessário, nesse ano deixei a desejar. Parei, dei uma refletida, vamos conseguir bons resultados para voltar aquela confiança que não tivemos. Aquela equipe readquirindo aquela força, aquela união que apresentávamos - lembrou Nilton.
Questionado sobre as constantes expulsões no primeiro semestre deste ano, Nilton reconhece que em alguns lances foi afoito e acabou sendo expulso em algumas partidas desnecessariamente.
- Posso dizer que em alguns momentos eu estava me precipitando nos lances e acabava sendo expulso. Vou voltar a ser o Nilton que o pessoal chamava de guerreiro, chegava junto, roubava a bola sem fazer falta. Com essa parada, dei uma repensada em tudo e com certeza, começando pelo Goiás, não só eu, mas todo o grupo vem para dar uma reviravolta - garantiu.
Mais lidas