Ainda na disputa pelo inédito título da Copa do Brasil e a duas semanas da estréia no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no Beira-Rio, o Vasco permanece com a cabeça fora do mundo das contratações. Assim como garantiu o presidente Eurico Miranda ainda disputava o Estadual. Por enquanto não contrata e não dispensa.
Segundo Paulo Angioni, superintendente do clube, a diretoria prefere levar o foco para as disputas das competições. Para pensar em negociações, o clube espera que o técnico Antônio Lopes, que chegou há pouco menos de um mês, conheça melhor o elenco.
“Ainda não pensamos em contratações e dispensas. O Lopes chegou há pouco tempo e ainda vai avaliar melhor alguns jogadores. Ele vai aproveitar a intertemporada que teremos agora para observar bem o grupo. Somente aí sentaremos para conversar sobre reforços e dispensas”, explicou o dirigente, garantindo que desconhece qualquer interesse por parte do Hamburgo, da Alemanha, em Morais: “Ninguém me procurou. Podem ter falado com o presidente ou com o José Luiz Moreira (vice de futebol). Mas confesso que desconheço esse interesse”.
Confiante, Angioni acredita que contratações feitas em cima da hora não vão atrapalhar a campanha no Brasileiro. “Se o Vasco precisar de reforços, serão muito poucos. Poucas peças serão necessárias. Então, isso não chega a nos preocupar”, ressaltou.
Sobre Leandro Amaral, que mal se reapresentou e já circulam notícias de possíveis transferências, Angioni afirma que o desejo do jogador é cumprir o contrato que tem até 14 de dezembro: “Pelo que conversei com o Leandro esses dias, ele está disposto a ficar até dezembro. Ele está bastante tranqüilo e deseja cumprir o contrato até o fim. Pelo menos foi isso que ele me passou”.