Mercado

No Betis, Willian José diz que foi procurado pelo Vasco

Com três gols em quatro partidas pelo Betis na temporada, Willian José caminha para se firmar por mais um ano como um dos grandes nomes brasileiros em LALIGA. Mesmo distante do Brasil há quase uma década, o atacante é relembrado por clubes locais.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o jogador de 31 anos revelou que chegou a receber ofertas do São Paulo, clube que defendeu em 2011 e 2012, marcando 16 gols em 66 jogos, e Vasco, que procurava um camisa 9. No entanto, optou por permanecer na Andaluzia.

"Alguns times me perguntaram no final do ano e agora também no meio do ano se eu queria voltar. O São Paulo me perguntou se eu queria voltar, o Vasco também perguntou se eu tinha intenção de voltar pro Brasil. Mas eu não tenho interesse agora, quem sabe algum dia. Nunca digo aqui que não quero voltar, ninguém sabe o dia de amanhã. Mas a minha intenção é permanecer aqui na Europa", contou.

Com contrato até junho de 2026 com o Betis, o artilheiro brasileiro deixou claro que ainda pensa em seguir no continente por mais alguns anos antes de, quem sabe, ouvir propostas de fora.

"Tenho um contrato aqui no Betis, tenho mais quatro anos de contrato, então eu quero cumprir o que eu tenho aqui, para depois pensar em voltar pro Brasil ou continuar aqui. Mas no momento eu não tenho vontade de voltar pro Brasil. Então quero continuar mais três, quatro anos, não sei, cinco, o que seja para fazer a minha carreira bem aqui na Europa", completou.

Revelado pelo Grêmio Barueri, Willian José passou por São Paulo, Grêmio e Santos. Na primeira oportunidade fora do país, teve a missão de defender o time B do Real Madrid. Em seguida, atuou por Zaragoza, Las Palmas, Real Sociedad e Wolverhampton até chegar ao Betis na temporada 2021-22.

Foto: ESPN, ReproduçãoWillian José
Willian José

Fonte: ESPN Brasil
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir