Admirado mundialmente por sua atitude e sua originalidade, o rock and roll vem dando o tom no Rio de Janeiro por conta do Rock in Rio. E é justamente inspirado em suas características e nos seus laços criados ao longo do tempo, que o Vasco pega o Cruzeiro, hoje, às 16h, na Arena do Jacaré, com transmiss ão em tempo real pelo LANCENET!.
Trilha sonora para isso é o que não falta. Da arquibancada de São Januário surgiu a banda Almirante 21, que em ritmo de rock toca os hits ecoados pela torcida na Colina. Cantando ou torcendo, eles mantêm o otimismo, mesmo após o empate com o Atlético-GO:
- Teve este tropeço, mas o time vem apresentando um bom futebol. Se não sofrermos muito com desfalques e lesões, digo que é quase certo que esta taça será nossa - crava o baterista Yuri Kebian.
Adepto de um estilo mais lento, a MPB, o técnico Cristovão Borges - fã do vascaíno Luiz Melodia - não exige um grande espetáculo, apenas quer sempre fazer valer a pena o ingresso da exigente plateia cruz-maltina. Por isso, destaca a união e o foco que o grupo vem tendo durante toda a trajetória no Campeonato Brasileiro.
- Claro que, para os adversários, ganhar do líder tem um sabor especial, mas, antes de alcançarmos a liderança, conversamos muito sobre isso e dissemos que seria um prêmio para o que estávamos fazendo. Nós estamos tranquilos, valorizamos muito essa posição e não vamos vender facilidades. Sabemos como custou para chegar e agora vamos procurar defender bem essa ponta - destaca o auxiliar de Ricardo Gomes, sempre com seu tom grave de voz.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas