Futebol

No Engenhão, "Jogo das Estrelas" pode reunir Túlio e Loco no ataque

Transferidas do Maracanã, em obras para a Copa do Mundo de 2014, as tradicionais peladas de fim de ano do Rio podem ter como destino o Engenhão, que já receberá o Jogo das Estrelas, organizado algumas vezes por Zico durante a década. O ídolo do Flamengo, que deixou a diretoria do futebol há dois meses, se encontrou com o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, nesta quarta-feira, na feira de negócios Soccerex, e anunciou a realização.

O Galinho enumerou alguns craques que já confirmaram presença em dezembro, período de férias dos campeonatos, e o cartola alvinegro brincou, falando ao site oficial do clube.

- É uma satisfação para o Botafogo ser palco de uma ação beneficente desta grandeza. Esperamos que esses laços continuem mesmo com a reabertura do Maracanã. Agora imaginem só o ataque formado por Loco Abreu e Túlio. É mesmo um jogo de estrelas, né?

- É importante destacar a forma bem positiva com que o Mauricio (Assumpção, presidente) nos recebeu para permitir o evento, que já é uma tradição no futebol brasileiro. Vamos procurar organizar um grande espetáculo, como sempre temos feito - disse Zico.

Também estarão no evento Eduardo Silva, ex-Arsenal-ING, Deco, do Flu, Jorginho, ex-técnico do Goiás, Júnior, ex-jogador e atual comentarista, e possivelmente Ronaldinho Gaúcho, do Milan-ITA. Desta vez, haverá a realização de partida preliminar, entre autoridades e artistas.

Fonte: Globo Esporte.com
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15