Futebol

No grupo do Vasco, Universidad de Chile e Racing empatam

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nessa quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada da Libertadores. A partida é de extrema importância para as duas equipes brasileiras, já que ambas perderam na rodada de estreia do grupo 5 da Copa Libertadores da América.

A boa notícia é que Universidad de Chile e Racing ficaram no 1 a 1 na noite dessa terça, em Santiago, no estádio Nacional. Assim, chilenos e argentinos chegam a quatro pontos, com vantagem para o time de Avellaneda por causa do saldo de gols.

Sendo assim, se houver um vencedor no Mineirão, essa equipe certamente voltará a uma briga direta por uma vaga nas oitavas de final da competição continental, ao passo que o derrotado precisará de um milagre para conseguir a classificação. Um empate será lamentado tanto por mineiros quanto por cariocas.

Vídeos dos principais eventos esportivos, o melhor da nossa programação, resultados em tempo real e notícias exclusivas na palma da mão no ESPN App

Com o estádio completamente lotado e o típico clima de Libertadores, a La U fez o que se esperava dela e conseguiu abrir o placar nessa terça logo aos nove minutos de jogo com o ídolo Pizarro. O volante de 38 anos e longo histórico no futebol italiano (passou por Internazionale, Udinese, Roma e Fiorentina) aproveitou rebote do goleiro para mandar a bola para as redes.

Uma falha grosseira, no entanto, deu o empate ao Racing ainda aos 22 minutos. Donatti cobrou falta e contou com uma desorganização rara na barreira rival para vencer o goleiro Herrera e sair para o abraço. Foi o quarto gol do lateral direito nesta edição da Libertadores.

O jogo era bom e aberto. Centurión, ex-São Paulo, atormentava a zaga dos chilenos, mas pecava na pontaria. A etapa final foi uma verdadeira avalanche de chances desperdiçadas pelos dois times.

O Racing chegou a ficar com o grito de gol entalado na garganta aos 20 minutos, quando Dominguez viu Herrera fazer um verdadeiro milagre e a bola ainda explodir no travessão. No contra-ataque, da La U, González acabou expulso e complicou a vida dos visitantes.

Apesar da vantagem numérica e de toda a pressão, os donos da casa não conseguiram chegar ao gol da vitória, e os argentinos se mostraram satisfeitos com o empate.

Na terceira rodada do grupo 5, o Racing vai receber o Vasco em Avellaneda, enquanto a Universidad de Chile jogará de novo como mandante diante do Cruzeiro. Ambos os duelos estão marcados para o dia 19 de abril.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri