Futebol

No meio de uma sequência cambaleante, Vasco pode se considerar com sorte

No meio de uma sequência cambaleante na Série B do Brasileirão, com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco pode se considerar um clube com sorte por continuar a seis pontos de distância do quinto colocado, que é o que afinal de contas importa. O time flerta com o perigo, mas os resultados de quem está embaixo vem ajudando.

Invicto até a 14ª rodada, o Vasco conheceu sua primeira derrota na competição em junho, quando perdeu por 2 a 0 para o Novorizontino fora de casa. Desde então, dos 24 pontos em disputa, a equipe conquistou nove. As duas únicas vitórias nesse período foram o 1 a 0 sobre o Criciúma fora de casa e o 4 a 0 sobre o CRB em São Januário.

Apesar disso, a distância para o quinto colocado, que era de nove pontos antes dessa sequência, no momento ainda é de seis. Houve uma queima de três pontos de gordura, nada mais. O técnico Emílio Faro quer retomar o caminho dos bons resultados o quanto antes.

- O segredo agora é quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia com a nossa torcida, e trazer a alegria para o nosso torcedor. É manter firme nesse acesso, que vamos conseguir com certeza - garantiu ele na coletiva após a derrota no Moisés Lucarelli.

O Vasco é o quarto colocado da Série B, com 39 pontos. Nesta terça, por exemplo, corria o risco de ver a diferença para o primeiro clube fora do G-4 diminuir consideravelmente, mas o Londrina (33 pontos) perdeu para o Cruzeiro e o Tombense (33) só empatou com o Vila Nova jogando em casa.

Veja a sequência de resultados que favoreceu o Vasco nas últimas rodadas:

15ª rodada - O Vasco (30 pontos) abriu a rodada a nove de distância de Londrina e Sport, que eram quinto e sexto colocados, respectivamente, ambos com 21 pontos. O time foi derrotado pelo Novorizontino, mas o Londrina também perdeu para o Grêmio e o Sport perdeu para o Cruzeiro. Além disso, o Tombense, que tinha 20, só empatou com o CRB. Distância: 9 pontos.

16ª rodada - Com os mesmos nove pontos de distância, o Vasco só empatou com o Sport no Maracanã. Londrina e Tombense empataram com CSA e Ponte Preta, respectivamente, e estacionaram. Mas o Criciúma venceu o Ituano e foi a 23 pontos. Distância: 8 pontos.

17ª rodada - Vasco venceu o Criciúma e foi para 34 pontos na tabela. Sport e Tombense também venceram e foram juntos a 25. Distância: 9 pontos.

18ª rodada - Na mesma rodada em que o Vasco (34 pontos) foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, o Sport só empatou com o Operário e o Tombense perdeu para o Grêmio. O Criciúma, que começou a rodada com 23, também ficou só no empate com a Ponte. Distância: 8 pontos.

19ª rodada - O Vasco empatou com o Ituano em São Januário, mas deu sorte porque o Sport (26 pontos) só empatou com o Vila Nova e o Sampaio Corrêa (25) perdeu para o Londrina. O Tombense venceu o Criciúma e assumiu a quinta colocação, com 28. Distância: 7 pontos.

20ª rodada - Na rodada em que o Vasco (35 pontos) perdeu para o Vila Nova em Goiânia, o Tombense só empatou com o Operário e o Sport perdeu para o Sampaio Corrêa. Distância: 6 pontos.

21ª rodada - Vasco goleou o CRB em São Januário, mas o Tombense também venceu o Sampaio Corrêa na rodada. Distância: 6 pontos.

22ª rodada - Vasco só empatou com a Chape e foi a 39 pontos. A sorte é que o Tombense perdeu para o Cruzeiro. O Londrina aproveitou a chance, venceu o Novorizontino e assumiu a quinta colocação, com 33. Distância: 6 pontos.

23ª rodada - Apesar da derrota para a Ponte, Vasco segue a seis pontos de distância para o quinto colocado porque o Londrina perdeu para o Cruzeiro , o Tombense empatou com o Vila Nova e o Sport perdeu para o Ituano. Distância: 6 pontos.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri