Futebol

No ritmo do Cabofolia

Se depender de Romário, o Vasco jogará no ritmo do Cabofolia. Ontem, o Baixinho não compareceu ao treino realizado pela manhã, assim como já havia acontecido na sexta-feira. Motivo: o carnaval dora de época que está sendo realizado em Cabo Frio, na Região dos Lagos. As regalias foram bem utilizadas durante a semana. Desde quarta-feira, quando o Vasco venceu por 2 a 1 o Volta Redonda, Romário não dá as caras em São Januário. Mas para o jogo de hoje ele é presença confirmada. Até porque é dia de Maracanã, palco preferido do craque. Sem atuar desde 26 de março de 2005, quando perdeu nos pênaltis, para o Fluminense uma vaga na decisão da Taça Rio, não tem como negar que a saudade é grande.
Assim, ele fará uma ponte entre Cabo Frio e o Maracanã antes do jogo a fim de entrar em campo para tentar somar mais gols e chegar ao milésimo de sua carreira. Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2005 e aplaudido de pé ao receber o prêmio pela CBF, Romário ainda não marcou nas duas primeiras rodadas. Do jeito que ele gosta, deixou os \"cavalos paraguaios\" largarem na frente na briga pela artilharia para, aí sim, correr atrás do prejuízo.

\"Romário é Romário. Claro que ele joga\", disse Renato Gaúcho, que ironizou ao ter dito que não havia percebido a ausência dele no treino de sexta-feira. \"O Romário não veio treinar hoje (sexta)? Sério mesmo? Nem tinha percebido.\"

A tradicional festa já faz parte do calendário do craque que só termina após o carnaval, nesta época do ano. No próximo dia 29, ele completará 40 anos, o que será mais um motivo, também convincente, para realizar mais uma festa de arromba. Quando atuava na Europa, mais precisamente no Barcelona, Romário sempre fazia questão de tirar uns dias de folga para voar até o Rio de Janeiro e, conseqüentemente, se esbaldar na maior festa do planeta, que é o carnaval carioca.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário