Clube

No SporTV, Campello questiona motivo de apresentadores não usarem máscara

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, participou nesta sexta-feira (20) do 'Troca de Passes', no SporTV, e confrontou o apresentador da atração, Rodrigo Rodrigues, questionando o motivo de a bancada - que também tinha a comentarista Ana Thaís Matos - não estar usando máscaras.

De acordo com publicação do UOL Esporte, a discussão se prolongou até que Carlos Eduardo Lino, que participava remotamente do programa, interveio com outra questão e mudou o assunto.

Quase no final da entrevista, Rodrigo Rodrigues falou dos protocolos de segurança adotados na TV. "O Troca de Passes é o único programa do canal que está sendo feito no estúdio, seguindo todos estes protocolos: distanciamento, máscara, álcool em gel - a gente só tira a máscara para entrar no ar?", disse, antes de ser interrompido

"Não vi vocês de máscara também", rebateu Campello.

"Mas estamos no estúdio. No telejornalismo, usam máscaras os repórteres de rua", explicou RR.

"Eu conheço o estúdio. É um ambiente fechado", replicou o presidente do Vasco.

"Mas estamos com distanciamento, tomando as medidas", voltou a argumentar o apresentador.

"Por que vocês não estão de máscara?", insistiu Campello.

"Porque estamos no ar. Nenhum programa jornalístico tem o uso de máscara. Só os repórteres. E o jornalismo é considerado atividade essencial", respondeu Rodrigo Rodrigues.

"Assim como os caixas de supermercado - e os jogadores de futebol, não", emendou Ana Thaís Matos, apoiando seu colega de bancada.

"Assim como o jogador vai estar trabalhando também e podendo manter o distanciamento. E em um espaço aberto", respondeu, por fim, Alexandre Campello.

"Por que vocês não fizeram a reunião com o presidente por vídeo-chamada? Ele tem feito várias reuniões assim", perguntou Rodrigo Rodrigues.

"Eu não faço a agenda do presidente", respondeu Campello.

Carlos Eduardo Lino, então, questionou o presidente vascaíno sobre as resoluções a partir da reunião em Brasília e interrompeu a discussão.

No fim do programa, Rodrigo Rodrigues destacou alguns protocolos de segurança que a Globo tem seguido para esclarecer a questão do uso de máscaras.

"A Globo tem protocolos para dar segurança aos funcionários. As redações estão praticamente vazias. A gente vem direto para o estúdio, que é constantemente desinfectado. O programa é feito com o mínimo de pessoas. Na porta da redação, tem uma caixa de álcool em gel e de máscaras para os funcionários. Reduzimos as pessoas na bancada para respeitar o distanciamento. As profissionais que ficam no camarim, não ficam mais. A gente não usa máscara no estúdio, mas quem trabalha na rua, usa. No estúdio, não vi nenhum emissora com os jornalistas trabalhando no estúdio", disse.

"E, para finalizar, o nosso beijo a todos os funcionários de supermercado, farmácia, enfermeiros, que estão na linha de frente, em serviços realmente essenciais, arriscando a vida para que a gente, que tem que ficar em casa, tenha o mínimo de conforto", completou.

Fonte: Esporte e Mídia
  • Quarta-feira, 15/10/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Fortaleza Fortaleza 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Segunda-feira, 20/10/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/10/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 19 (33,33%)
Empates 19 (33,33%)
Derrotas 19 (33,33%)
Total 57
Gols
Marcados 80 (52,98%)
Sofrido 71 (47,02%)
Total 151
Saldo 9
Cartões
Amarelos 123 (94,62%)
Vermelhos 7 (5,38%)
Total 130