Futebol

No Vasco, goleiros têm trabalho forte

Novo coordenador dos treinadores de goleiros do Vasco há quase uma semana, Jair Eraldo está trabalhando forte. Nesta segunda, os goleiros cruzmaltinos sofreram sobre um forte calor de cerca de 40°.

\"A gente tem que aproveitar esse período sem jogos para intensificar um pouco mais o trabalho. É interessante dar uma melhorada na parte física e também na técnica\", disse o coordenador, que minimizou as falhas cometidas por Roberto em alguns jogos.

\"Todo início de temporada ainda não é o ideal de preparação. A partir dos jogos dá para ver os pontos altos e baixos. Depois treinamos focando os pontos fracos\", completou.

Apesar de ter comandado o treinamento dos goleiros nesta segunda-feira, a função de Jair Eraldo, que foi goleiro do clube de 1978 a 1982 e preparador de goleiros em 1982 e de 1986 a 1989, será outra. Ele será coordenador dos treinadores de goleiros desde a categoria mirim até profissional. Antes do retorno, Jair estava no Qatar.

\"A minha missão é trabalhar na coordenação desde o profissional até o mirim. Vamos dar uma direção, respeitando os treinadores, mas visando que os goleiros cheguem com um padrão nos profissionais\", declarou.

Uma das \"vítimas\" de Jair nessa segunda, o goleiro titular do Gigante da Colina, Roberto, elogiou o forte trabalho. Criticado em algumas partidas deste ano, ele crê que só assim os jogadores conseguirão algo.

\"Somos atletas de alto rendimento. Temos que nos adequar a esse trabalho e saber que goleiro é a posição que mais trabalha. Temos que ver que isso não é para o nosso mal, mas para o nosso bem\", disse Roberto.

Preparador de goleiros em 1989, Jair Eraldo ajudou Acácio a se destacar com a camisa da equipe de São Januário, chegando a disputar a Copa de 90 pela seleção brasileira. Agora, Roberto espera contar com essa ajuda.

\"Tenho objetivos na minha vida, e as pessoas que vierem para ajudar serão bem vindas. O Jair já mostrou que é uma pessoa que veio para ajudar\", afirmou o goleiro.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário