Futebol

No Vasco, Leandro comemora fim do jejum de gols

Leandro chegou ao Vasco em fevereiro. De lá pra cá, foram 29 jogos. Em alguns deles, o jogador atuou em sua posição de origem: o ataque. Em outros, entrou mais recuado como quarto e terceiro homem de meio-campo. No jogo de ida contra o Aurora, ele jogou como volante e chegou a receber críticas por isso. Em todas estas partidas, a disposição e a raça características sempre estiveram em campo. Mas gol mesmo só foi sair na última quarta-feira (veja os gols ao lado).

Feliz com o lance, Leandro admitiu que o fim do jejum faz com que um peso saia das suas costas e ele ganhe ainda mais confiança não só para o decorrer da Copa Sul-Americana como também para as sete decisões que o Vasco terá pela frente no Campeonato Brasileiro.

- Estou feliz demais por esse primeiro gol. É sempre bom voltar a marcar. Além disso é importante para mim. Fico mais tranquilo para os próximos jogos - afirmou o jogador, que não foi o único a desencantar diante dos bolivianos já que Allan e Douglas também marcaram os primeiros gols na temporada.

Visto como uma peça importante no elenco não só pela qualidade e experiência como também pela liderança que tem junto aos demais jogadores, Leandro está nos planos do clube para a próxima temporada. Seu contrato de empréstimo termina em dezembro, mas a ideia da diretoria é renovar o compromisso.

Se a cúpula de futebol pensa desta maneira, o próprio Leandro comprou a ideia. Logo após a conquista da Copa do Brasil, o atacante chegou a anunciar que iria se aposentar no fim desta temporada. Agora, de cabeça fria, garantiu que já mudou o pensamento.

- Falei isso, mas foi no calor da conquista. Estava muito emocionado. Mas ainda não penso em parar não. Tenho muita coisa pela frente e espero continuar aqui no Vasco para buscar essa Libertadores no ano que vem - finalizou.

Após eliminar o Aurora pela Copa Sul-Americana, o Vasco volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, em São Januário. Com 57 pontos, o clube é o líder do torneio.

Clique aqui e assista a vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45