Mesmo com uma nova vida profissional no comando do Vasco, o técnico Renato Gaúcho não escapou de questionamentos sobre a sua passagem pelo Fluminense. Após classificar a equipe das Laranjeiras para a disputa da final da Libertadores da América, o comandante disse que o Fluminense seria campeão e "brincaria" no restante deste Campeonato Brasileiro.
Após a LDU, do Equador, bater a equipe brasileira na final da competição sul-americana, a frase de Renato Gaúcho virou chacota nacional. Para quem imaginava que o técnico não mudaria de discurso, uma surpresa. Ele reconheceu que falou demais, porém, deixou claro que algumas pessoas torciam pela sua queda no tricolor.
"Posso até ter errado em várias coisas, mas muitos se fizeram de bobos para me prejudicar no Fluminense. Todos os dias aprendemos algo. Não comecei ontem no futebol e sei muito bem que algumas pessoas entenderam meu recado, mas se fizeram de bobos para que eu fosse prejudicado. Enfim, sempre guardo tudo o que acontece comigo, enquanto que aprendi muito em relação aos acontecimentos", disse Renato, que revelou não ter planejado retornar ao futebol ainda neste ano.
"Eu não iria mais trabalhar até dezembro. A minha família também não queria que eu voltasse, pois esse ano foi muito desgastante e a pressão foi enorme. Mas não tinha como eu recusar um pedido do presidente Roberto Dinamite, principalmente por se tratar de um clube da grandeza do Vasco", disse o técnico.
Neste próximo domingo, em São Paulo, a equipe cruzmaltina enfrentará o Palmeiras, às 18h20. Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, a tarefa do Vasco será frear o Alviverde, que está na vice-liderança da competição com 46.
Mais lidas