O Vasco tem o terceiro pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados em nove rodadas, o que explica em parte os seis jogos (uma derrota e cinco empates) sem vencer na competição.
E em um elenco em que os gols não são centralizados - do atual time-base, apenas o goleiro Fernando Prass, o volante Amaral e o meia Alex Teixeira não marcaram - a responsabilidade pelo desempenho no quesito é diluída.
- Não é só o ataque, é o time todo que não está fazendo gols. Não podemos culpar alguém. A responsabilidade é de todos. Começa tudo lá na defesa - afirmou o zagueiro Titi.
O Vasco está em oitavo lugar na Série B, com 14 pontos. O time enfrenta a Ponte Preta (terceira colocada, 17 pontos) no próximo sábado, em casa. Porém, mesmo que vença, não volta ao G4 nesta rodada.
- Temos de tentar nos ajudar. Assim que a bola entrar, as coisas vão acontecer naturalmente - analisou Titi.