Futebol

No vestibular da Copa Hora, defesa foi reprovada

Paulo César Gusmão trouxe na bagagem de Florianópolis mais do que o troféu de campeão da Copa da Hora. A participação vascaína no torneio serviu de vestibular para os jogadores que atuaram contra Avaí, Grêmio e Coritiba. Tanto para a defesa, reprovada, quanto para os jovens jogadores, aprovados, o teste final será muito mais difícil do que a competição amistosa. Tirar o Vasco da penúltima colocação no Campeonato Brasileiro é a tarefa que o elenco terá pela frente a partir do dia 15, quando enfrentará o Goiás, no Serra Dourada.

Em três partidas na Ressacada, a defesa vascaína sofreu seis gols.

Foram jogadas pelo alto, erros na saída de bola, hesitação e falta de comunicação nas saídas de gol...

Tudo conspirou a favor dos atacantes adversários. Ninguém saiu ileso da atuação negativa do sistema defensivo durante o torneio, e PC Gusmão sabe que terá muito trabalho pela frente para acertar o setor.

– Há ainda um desequilíbrio grande no setor defensivo – admitiu.

A esperança vascaína em dias melhores é depositada nos reforços que não viajaram para Florianópolis, e que poderão ser integrados ao time, ou no recomeço do Campeonato Brasileiro, ou na abertura da janela de transferências da Europa, em agosto. O problema é que dos oito jogadores que PC terá a mais, apenas um poderá agregar qualidade à defesa: o lateral-direito Irrazábal.

Sem se prender ao futuro com os jogadores que ainda não estrearam, o Vasco tem de apostar no time que atuou em Florianópolis para iniciar sua arrancada de recuperação no Campeonato Brasileiro.

– Buscamos dar ritmo a estes jogadores que terão condição de jogo contra o Goiás – disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

(Matéria retirada da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36