Mercado

Nome de Felipe será analisado pela diretoria do Fluminense

Rhayner foi apresentado. Wellington Silva deve ser anunciado de maneira oficial até o próximo sábado. Restam poucos detalhes para a assinatura do contrato e o clube aguarda apenas o retorno do presidente Peter Siemsen, que passa férias no Nordeste, para finalizar a negociação. Com isso, o Fluminense fica na dependência de um lateral-esquerdo e um apoiador para fechar o elenco no primeiro semestre de 2013. Na noite desta quarta-feira, os nomes que faltam serão discutidos em uma reunião que contará com a cúpula de futebol - o vice de futebol Sandro Lima retorna de férias no início da noite - e Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube.

Três apoiadores estão na lista dos tricolores. Um deles é Carlos Eduardo, que já foi sondado por diversos clubes no fim de 2012. Vinculado ao Rubin Kazan, ele viria por empréstimo de um ano, mas tem o preço do passe elevado, o que dificultaria uma possível compra caso ele tenha um grande desempenho. O fator é um entrave na negociação, mas nada que impeça a possível contratação.

Outro nome que pode ser discutido é o de Felipe. Em litígio com o Vasco, o experiente apoiador de 34 anos, que passou pelo clube em 2005 sob comando de Abel Braga, não terá sua saída dificultada pelo rival. A habilidade conta a favor, mas a idade e o histórico recente de polêmicas no próprio Cruz-Maltino acabam pesando contra. O nome do terceiro é mantido em sigilo. De qualquer maneira, a expectativa desta quinta é definir o alvo e atacar rapidamente, já que o técnico Abel Braga quer trabalhar com o elenco completo em Atibaia, local onde será realizada a pré-temporada a partir do próximo sábado.

Marcio Azevedo segue em pauta na lateral

Na lateral-esquerda, o nome de Marcio Azevedo continua sendo discutido pela cúpula de futebol. A primeira proposta feita ao Botafogo foi considerada baixa e a negociação esfriou. No entanto, o rival está próximo de acertar com Julio Cesar, ex-Flu e que estava no Grêmio, e o acerto pode facilitar a saída do atual camisa 6. De olho nesta movimentação, o Tricolor discute se faz ou não uma nova investida. O nome agrada ao técnico Abel Braga.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134