Nos juniores, Vasco perde e é eliminado

04/05/2006 às 13h58 - CATEGORIAS DE BASE

Enquanto o time profissional do Vasco acumula bons resultados e está invicto há nove partidas, os juniores do clube não trilham o mesmo caminho de sucesso. Na última quarta-feira, em partida válida pela décima rodada da Taça Rio, a equipe de novos foi eliminada da competição após ser derrotada por 2 a 0 para o Americano, em Campos, interior do estado.

Com o resultado, o Gigante da Colina manteve os 14 pontos na tabela de classificação e não pode mais alcançar o líder Fluminense. A equipe das Laranjeiras soma 22 pontos com o mesmo número de partidas disputadas.

Além disso, o Vasco manteve o jejum de cinco partidas sem vitórias na competição. A última vez em que a equipe cruzmaltina faturou os três pontos foi na partida ante o Friburguense, com o placar de 2 a 1.

Desta forma, o time comandado pelo técnico Toninho Barroso se despede do Estadual do Rio, já que não conquistou a Taça Guanabara. O vencedor do primeiro turno foi o Flamengo, que tem vaga garantida na decisão do torneio caso não vença também a Taça Rio.

Para cumprir tabela, o Vasco enfrenta na próxima quarta-feira o Fluminense, em partida remarcada da nona rodada. Três dias depois, a equipe de São Januário completa sua participação na competição estadual enfrentando o arqui-rival Flamengo.

Fonte: Pelé.Net