Política

Nota do Grupo Camisas Negras sobre as eleições de 2023

Tendo em vista as atuais circunstâncias que cercam o pleito de novembro no Club de Regatas Vasco da Gama, o Grupo Camisas Negras vem comunicar o seguinte:

Nas eleições de 2020 reconhecemos como verdadeiro presidente eleito Luiz Roberto Leven Siano, que só não tomou posse devido a lamentável golpe judicial.

Também reconhecemos que em virtude disso o Vasco da Gama perdeu a chance de ver implementado o melhor projeto para o clube, jamais visto antes em toda a sua existência, fruto do trabalho de Leven Siano e que recebeu também contribuições do nosso grupo!

Ainda frisamos, que o candidato que uniu parcela significativa de sócios vascaínos em 2020 foi Leven Siano e que durante todo o início do ano de 2023 os Camisas Negras têm aguardado uma sinalização de que ele participará do pleito.
Entretanto, esta confirmação ainda não foi dada e o Grupo Camisas Negras compreende perfeitamente esta demora, por tudo o que aconteceu na eleição passada e considera um direito dele decidir quando bem entender, se participará ou não destas eleições de 2023!

Todavia, o panorama eleitoral do clube apresenta realidades, onde o Grupo Camisas Negras não pode ignorar.
Candidaturas estão sendo lançadas, acordos estão sendo propostos e para preservar o ideário e as raízes do projeto Somamos, o Grupo Camisas Negras optou por lançar candidatura própria, atendendo estes objetivos e atendendo demanda de suas bases!

Desta maneira, anunciamos a candidatura para Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, pelo Grupo Camisas Negras, do nosso atual 1º VP do Grupo, Marcelo Borges!

Ressaltamos que não se trata de uma candidatura contra a SAF, mas que tem compromisso com sócios e torcedores de esclarecer com honestidade e transparência tudo o que ocorreu para o clube vender, a baixíssimo preço, 70% do nosso futebol!

Estaremos, uma vez de posse do contrato, vendo se tudo que o cercou foi legal e não prejudicou o CRVG, neste caso seguiremos sendo 30% da SAF e dando todo o suporte que ela precisar do CRVG, para que o Vasco da Gama SAF tenha sucesso, além de vigiar e exigir a execução deste contrato, sempre de maneira transparente para todos os sócios e torcedores, coisa que lamentavelmente sempre faltou desde que essa diretoria atual assumiu o poder.

Por fim, reiterar que uma candidatura nova nestas eleições será um grande avanço para o processo e nos colocaremos sempre ao dispor para o diálogo e para o que for melhor para o CRVG, conversando com todas as correntes de pensamento, sem ataques aos nossos concorrentes, baseando a campanha na ética, na verdade e nos fatos!

Vamos em frente sócios e torcedores do Vasco de norte a sul deste Brasil e fora dele, ancorando os nossos sonhos no que é novo e revolucionário dentro do clube! Chega dos procedimentos antigos, e negociatas pessoais que tanto atrasaram os objetivos de nosso clube!

Foto: Reprodução/Camisas NegrasMarcelo Borges
Marcelo Borges

Vamos dizer sim para a novidade, para o que é moderno e que poderá modificar o nosso futuro em prol de um clube ágil, vencedor e realmente popular em sua raiz!

Fonte: Site oficial do Grupo Camisas Negras
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário