Política

Nota do Grupo Fuzarca: 'Rifa e Resistência'

Rifa e Resistência

A assessoria de imprensa da atual diretoria informou, através de seus blogueiros, que foram realizadas reuniões no último fim de semana entre os gestores galáticos e aqueles a quem eles acham que devem impressionar, com o intuito de vender o Vasco. 

Assim, para estas seletas reuniões, chamou-se um ou dois beneméritos alinhados, além da liderança que responde pela oposição de fachada, fake, laranja, de mentirinha. 

Aliás, de acordo com o informado, foi desta figura a proposta mais sincera do encontro, aquela que atenderia imediatamente aos anseios antes obscuros. 

É verdade. A pressa pelo acerto é tanta que o laranja-líder tirou da cartola a “pré-SAF”, uma malandragem repleta de expressões cunhadas no tecnicismo de botequim, mas que pode ser resumida em uma explicação banal a respeito do complexo funcionamento das engrenagens de uma rifa. Um espanto. 

Após os mencionados encontros, fez-se vazar fala do presidente que dirige o clube de cuecas no sentido de que o “momento financeiro é desesperador”, sendo tal situação equacionável somente entregando a Instituição ao sabor do “mercado”. 

Nunca é demais lembrar que a “situação financeira desesperadora” está intimamente vinculada à administração atual e seus miquinhos amestrados. Tungar eleição foi só o começo de um período de trevas ainda mais sombrio do que aquele observado desde quando o cabralismo tomou o Vasco. Citar cada passagem de incompetência ou descaso em 2021 cansaria a beleza do leitor.

Porém, note-se como exemplo de desídia ou de interesses não confessos da turma sucateira, o fato de se permitir vazar uma fala que informa ao respeitável público  um nocaute técnico. Ou seja, eles querem ir à mesa de negociação com possíveis investidores apresentando o Vasco nas cordas, de pires na mão. A dúvida que fica é se nossos galáticos são idiotas ou se, mais provável, acham que estão diante de uma plateia de imbecis. 

Seja como for, cabe-nos prestar uma informação relevante neste processo vexatório. Ela serve àqueles que repudiam este negócio tocado por xepeiros, mas atende também à vigaristagem que está de olho no que sobrar do Vasco. 

Haverá resistência. Incluam no pacote tudo aquilo que pode ser considerado como resistência. Ela acontecerá. E acontecendo, podem apostar que as negociatas projetadas, no mínimo, não ocorrerão a toque de caixa. 

Grupo Fuzarca

Fonte: Site Fuzarca
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir