Política

Nota oficial do MUV recebe amplo destaque do Jornal do Brasil

A nota oficial divulgada pelo Movimento Unido Vascaíno (MUV), no último sábado (03/06), foi transcrita com destaque e na íntegra na edição desta terça-feira do Jornal do Brasil, em seu caderno de esportes.

O texto, que é assinado por José Henrique Coelho, presidente do MUV, trata-se de uma resposta a uma nota divulgada pela direção do Vasco, na semana passada.

Confira a matéria publicada pelo Jornal do Brasil na edição desta terça-feira:

Oposição contesta Eurico

Movimento Unido Vascaíno divulga nota de repúdio à atual diretoria do clube

A oposição do Vasco reagiu à nota oficial divulgada pela direção do clube. Eis a íntegra do Movimento Unido Vascaíno (MUV):

\"O Movimento Unido Vascaíno - MUV - vem a público contestar integralmente a nota oficial irresponsavelmente redigida e assinada pelos presidentes dos poderes do C. R. Vasco da Gama e divulgada no último dia dois.

O país reconquistou pelo trabalho de muitos brasileiros ao longo dos últimos anos, o amplo, geral e irrestrito direito de acesso a justiça. Este direito constitucional, não é passível de cerceamento e tampouco punição, por quem quer que seja, aqui incluída toda a diretoria do nosso clube, contumaz ré, vencida nos tribunais.

Por acreditarmos e defendermos a democracia, utilizamos o poder judiciário defendendo nossos ideais, sempre em favor do C. R. Vasco da Gama, objetivando construir uma sociedade mais civilizada, mas que, infelizmente, muitos conselheiros da situação e membros da diretoria do clube parecem não estar preparados para vivê-la.

Todo conselheiro tem o efetivo direito legal e estatutário de conhecer os documentos e contratos em que se baseiam os lançamentos contábeis do nosso clube. É de conhecimento público que a atual diretoria se nega a apresentá-los de 2004 até hoje. Assim, a Ex.ma. Juíza da 7ª Vara Cível, Márcia Santos Capanema de Souza, concedeu liminar que suspendeu a realização da reunião do Conselho Deliberativo do clube que aprovaria o Balanço Patrimonial de 2005 e deu nulidade a sua publicação. Esta decisão hoje se encontra sob \"efeito suspensivo\" até a análise do recurso.

A alegada \"paralisação\" das atividades administrativas do clube começou em 2003, quando da fraude na eleição daquele ano, seguida de um processo de administração irresponsável desta diretoria, que levou o nosso clube a atual insolvência financeira, estimada em mais de R$ 220 milhões em dívidas, muitas delas sonegadas no balanço, que não pode ser aprovado como está, sob pena de responsabilidade daqueles que o aprovarem. A quem interessa esta total ausência de transparência?

A postura que o MUV adota e defende, em todas as suas atitudes, é a de responsável participação democrática e civilizada, na qual é ilegal fraudar a eleição e balanços devendo-se respeito à lei, ao estatuto do clube e aos sócios. São estas nossas atitudes, que os presidentes dos poderes do clube repudiam. A verdade é que se há \"falsos vascaínos\" certamente são os que hoje manipulam os poderes do C. R. Vasco da Gama. São estes que os sócios do clube, seus torcedores e a opinião pública repudiam.

A todos os vascaínos quero lembrar que o MUV recorre à justiça, sempre que existem riscos para o C. R. Vasco da Gama e seus associados. Quando toma essa atitude é de forma clara e objetiva. Desta forma, reafirmo que o MUV não teve participação na ação promovida pelo Ministério Público Estadual e outros, contra o C. R. Vasco da Gama, com base em transgressões ao Estatuto do Torcedor. Reafirmamos que a legislação pertinente à atividade do nosso clube deve ser obrigatoriamente respeitada pela sua direção. É de sua inteira responsabilidade qualquer transgressão, como agora o faz, quando retirou do site oficial do clube o anúncio de divulgação dos três únicos locais de venda de ingressos para o jogo Vasco x Fluminense, na tentativa de destruir provas e obstruir a justiça em mais um processo em que é réu.

A presença de destacados vascaínos representantes de associações, do comércio, da indústria, de importantes entidades da sociedade civil em nosso movimento, deixa claro o nosso objetivo de reunir os melhores quadros vascaínos do país em benefício do C. R. Vasco da Gama. Se o Ministério Público e o Poder Judiciário assim também o entendem, o orgulho deve ser de todos nós vascaínos\".

Ao Vasco Tudo!

José Henrique Coelho
Presidente



Nota oficial do MUV é destaque na edição de hoje do JB.

Fonte: Jornal do Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri