Futebol

Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Corinthians

Em São Januário, o Vasco bateu o Corinthians por 2 a 0. A terceira vitória seguida leva o Cruzmaltino à decima posição na tabela do Brasileirão, com 20 pontos. Lucas Piton abriu o placar em um belo chute cruzado na entrada da área, aos nove minutos da segunda etapa. Nos acréscimos, Sforza ampliou em cobrança de falta magistral, acertando o ângulo do goleiro Donelli. Mateus Carvalho, Hugo Moura e Adson também se destacaram.

Pela primeira vez 14 anos, o Gigante da Colina voltou a vencer o Timão. Com Rafael Paiva, o Vasco consegue ser competitivo em mais uma partida e consolidar sua melhor fase na temporada até aqui. Apesar de um primeiro tempo equilibrado, o time criou as chances mais perigosas com Adson e Praxedes. Não abriu o placar por pouco. Na segunda etapa, A pressão aumentou e as oportunidades terminaram em gol. O domínio do meio de campo na maior parte do jogo foi fundamental para vencer, assim como a segurança da defesa, que terminou mais uma partida sem ser vazada.

Destaques positivos:

Lucas Piton – Foi o nome do jogo. Mesmo após sofrer um corte no supercílio em um choque de cabeça, ficou na partida e ajudou o Vasco a crescer de produção. Apoiou bem no ataque, tabelando com os meias e volantes. Na oportunidade que teve, não hesitou e bateu forte no canto para abrir o placar. Chega aos cinco gols na temporada.

Adson – Começou a partida criando as melhores chances do Cruzmaltino. Teve algumas decisões precipitadas que poderiam ser convertidas em gol. Ainda assim, foi uma das principais peças, sobretudo em lances de velocidade e contra-ataques.

Mateus Carvalho – Seguro no meio-campo, preciso nos passes e nos desarmes. Criou boas oportunidades no primeiro tempo. Foi substituído e muito aplaudido pela torcida na segunda etapa.

Hugo Moura – Foi muito bem na marcação, cedendo poucos espaços ao adversário. Também ajudou na construção. Deu ótimo passe para Piton invadir a área e fazer o primeiro gol da partida.

Destaques negativos:

Não houve destaques negativos na equipe.

NOTAS

Léo Jardim – 7,0

Paulo Henrique – 6,5

Maicon – 6,0

Léo – 6,5

Lucas Piton – 7,0

Hugo Moura – 6,5

Mateus Carvalho – 6,5

Praxedes – 6,0

Adson – 7,0

Vegetti – 6,5

David – 6,5

ENTRARAM:

JP – 6,0

Sforza – 6,5

Bruno Lopes – 5,5

Zé Gabriel – 6,0

Leandrinho – 5,5

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir