Futebol

Nova aposta do Vasco, Juninho encanta e deve ganhar chances com Abel

Rio - Juninho completou 19 anos na quinta-feira. O presente foi antecipado com a estreia profissional como titular contra o Flamengo. A derrota por 1 a 0 no clássico, no Maracanã, adiou a festa, mas não minimizou os elogios à atuação do volante, que deve ganhar a vaga de Gabriel Pec no confronto com o Boavista, neste sábado, às 19h, no Kleber Andrade, em Cariacica.

Fã do xará Juninho Pernambucano, um dos grandes ídolos da história do Vasco, e de Douglas Luiz, outra revelação da Colina e que hoje defende o Aston Villa-ING, Juninho ganhou projeção na base pelo talento e pelas comemorações, tapando um dos olhos com a mão em homenagem ao irmão Matheus, de 7 anos, que perdeu a visão do olho esquerdo, em decorrência de um câncer.

Destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Juniores, o volante faz parte do grupo de seis atletas promovidos pelo técnico Abel Braga. Completam a lista os zagueiro Miranda e Menezes, os laterais Riquelme (esquerdo) e Nathan (direito), os volantes Juninho e Caio Lopes e os atacantes João Pedro e Vinícius. 

Fonte: O Dia
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70