Rio de Janeiro (RJ) - Com o milésimo gol deste domingo, na vitória de 3 a 1 do Vasco sobre o Sport, em São Januário, Romário alcançou a marca de 153 tentos em Campeonatos Brasileiros. O maior goleador da competição é Roberto Dinamite, com 190, e se parece difícil o Baixinho superar o maior artilheiro da história vascaína, pelo menos a meta do camisa 11 é fixar um número que possa dificultar os concorrentes a ultrapassá-lo.
A concorrência, no caso, tem dono: Edmundo. Desafeto do Baixinho, o Animal tem 138 gols em Brasileirões e aparece no terceiro lugar entre os goleadores. Dos atletas em atividade, apenas o fanfarrão Túlio tem certa chance de superar Romário, com 129 gols.
Eu não vou parar hoje, mas se parasse, eu ia parar feliz. Já tem um objetivo em vista sim, que vocês (jornalistas) foram mais rápidos e anteciparam. Eu acho que ainda tenho condições de ajudar conversei com o Celso (Roth, técnico do Vasco) e o Eurico (Miranda, presidente) e quando sentir que estou prejudicando, aí eu paro, assegurou o Baixinho, ao ser questionado sobre seus números no Brasileirão.
Novamente, o camisa 11 fugiu de uma resposta concreta sobre o seu futuro, mas pelo menos confirmou que cumprirá o seu contrato com o Vasco, que dura até o final do ano, mantendo as regalias liberadas pela atual direção do clube.
É complicado falar em parar. Vou me acostumar direito com a idéia e, pouco-a-pouco, vou ir deixando o campo. Quando vocês repararem, eu já parei. A idéia é ajudar o Vasco em mais alguns jogos e marcar mais alguns gols, definiu.