Nova paixão da torcida do Vasco, Germán Cano

28/12/2019 às 15h38 - CLUBE

Depois de receber uma invasão de mensagens em suas contas em redes sociais, o argentino Germán Cano transformou o sonho de torcedores do Vasco em realidade. O presidente do clube, Alexandre Campello, anunciou sua contratação na noite de sexta-feira e aumentou a expectativa para uma temporada diferente em 2020.

Cano tem histórico de artilheiro. Nos últimos dois anos pelo Independiente Medellín, foram 75 gols em 97 jogos. No último semestre, com 13 gols na liga nacional, dividiu a chuteira de ouro da competição com Michael Rangel, do América de Cali. Cano já havia sido o artilheiro no primeiro semestre, com 21 gols.

Com o Independiente Medellín, Cano criou uma relação de amor. Ele já havia defendido o clube entre 2012 e 2014. Nas duas passagens, chegou a um total de 129 gols. Ganhou camisa especial em sua volta em janeiro de 2018.

Ao fim desta temporada, conquistou seu primeiro título pelo clube. Marcou um gol em cada jogo da final da Copa Colômbia contra o Deportivo Cali. Uma grande festa para ele e os torcedores. Fez uma despedida emocionada nas redes sociais e prometeu até voltar no futuro.

#ProAm Web.com ⛳️🏌️

Uma publicação compartilhada por #GC14 🇦🇷 (@germancano14) em

Mas a pontaria de Cano não se resume apenas ao futebol. O golfe é outra paixão do jogador. Em 2017, chegou a disputar um torneio amador de um circuito da PGA chamado Web.com. Já fez desafios contra Pirlo, por exemplo, e Max Moralez, que atuaram na MLS e de quem foi adversário nos tempos de León, do México.

Tanta expectativa em torno de Cano faz sentido depois de uma temporada na qual o Vasco sentiu falta de um artilheiro capaz. Com seu contrato encerrado, acertou com o novo clube, o nono de sua carreira, sem que fosse preciso pagar qualquer tipo de multa, o que facilitou o negócio. Agora, resta colocar a bola na rede para corresponder ao que se espera de seu futebol.

Fonte: GloboEsporte.com