"Nova Resposta Histórica" poderá perder validade

10/06/2020 às 20h44 - CLUBE

Bruno Braz @brazbruno

Sobre a reunião da Junta Deliberativa de hoje, um adendo: correntes políticas afirmam que a inclusão de sócios e benfeitores remidos ainda não foi aprovada, mas somente colocada para apreciação. Caso, de fato, se aprove, a "Nova Resposta Histórica" perderá validade.

Tal aprovação ocasionará um grande aumento no número de sócios estatutários do clube, o que fará com que suba também o número mínimo de assinaturas exigidos para que a Nova Resposta Histórica tenha validade legal Há a visão, então, de que há uma estratégia para barrar a "NRH".

Caso seja aprovado, o movimento NRH pode recolher mais assinaturas? Sim Mas quem está por dentro garante que será muito, mas muito difícil mesmo atingir o número mínimo, dado o grande crescimento que os remidos darão ao quadro estatutário.

Há mais uma leitura do caso, que me foi encaminhada. E nesta, a NRH não ficaria inviabilizada mesmo com aprovação dos remidos: "Os 20% há que ser conferido na data da entrega ao presidente da AG, ou seja, em 14/4. O aumento ou redução do quadro agora em nada prejudicará a NRH"

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Braz/UOL