Futebol

Novas caras do Vasco ganham espaço no 'Ramonismo'

Nada menos do que oito desfalques. Foi em meio a tantos problemas que o técnico Ramon Menezes se viu para enfrentar o Santos na Vila Belmiro (SP). Mesmo sob desconfiança, o Vasco não se acovardou, arrancou um empate em 2 a 2 e poderia ter saído com a vitória. Nas dificuldades causadas pelas ausências, o chamado "Ramonismo" apresentou novas caras ao público e mostrou que o treinador ampliou seu leque de opções.

Com as boas novidades, o comandante testa seu elenco hoje (6), às 18h, quando o Vasco recebe o Athletico Paraense pelo Campeonato Brasileiro.

Zagueiros

O setor defensivo é o que mais tem sido prejudicado com os desfalques. Diante dos santistas, por exemplo, Ricardo Graça, Werley e Breno estavam com Covid-19, e Leandro Castan foi poupado.

Ramon, então, apostou em um jovem e um estreante. Com status de capitão da equipe sub-20 até o ano passado, Miranda fez uma partida segura e provou que pode ser útil no decorrer da temporada. Assim como Marcelo Alves, que chegou por empréstimo do Madureira e fez sua primeira partida com a camisa cruz-maltina.

Contra o Athletico, ao menos um deles deve novamente estar em campo entre os titulares. A tendência é que seja Miranda.

Laterais

Recém-chegado por empréstimo do Genk, da Bélgica, Neto Borges assumirá a lateral esquerda hoje no lugar de Henrique, que está suspenso. O "cabeleira" já fez três jogos pelo Vasco, sendo um como titular, mas todos atuando no meio, mais avançado, por conta de suas características mais ofensivas. Será a primeira vez que o jogador atuará na sua posição de origem desde a chegada ao clube.

Pela direita, nas ausências de Yago Pikachu, Cláudio Winck e o jovem Cayo Tenório têm disputado a vaga em igualdade de condições.

Meias

Contratado em definitivo junto ao Standard Liége, Carlinhos tem se mostrado uma opção interessante atuando tanto como volante quanto meia. Foi bem nas vezes em que entrou no segundo tempo, inclusive dando assistência para gol, mas nem tanto quando atuou como titular, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense.

Atacantes

Ygor Catatau foi a grata surpresa do Vasco no empate com o Santos. Logo em sua estreia, foi eleito o melhor em campo, algo que aumentou seu prestígio e deve mantê-lo como titular contra o Athletico. O atacante está emprestado pelo Madureira até 31 de dezembro deste ano.

Contratado por empréstimo do Talleres (ARG), Guilherme Parede tem sido muito utilizado por Ramon, principalmente no segundo tempo, mas ainda não deslanchou.

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri